Com a prisão em flagrante, nessa quinta-feira (2), de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, na zona rural de Montes Claros, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) contabiliza o total de quatro toneladas de drogas apreendidas só em 2020.
Leia Mais
Policiais de Uberaba interceptam carregamento de drogas no Mato GrossoOperações apreendem drogas em cinco pontos da Grande BHPM prende 'X9' do tráfico, armas e drogas em casa no São Gabriel, em BH
A prisão foi consequência de uma operação conjunta desencadeada pela Ficco base de Belo Horizonte, composta pelas polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal, Militar e Penal.
Segundo o delegado Murillo Ribeiro de Lima, que comandou as investigações, o suspeito estava indo buscar drogas numa mata próxima a Montes Claros. “As investigações prosseguem agora para identificar não só o fornecedor dessa substância, como também a dinâmica do tráfico de drogas na região”, afirmou.
O delegado ressalta a importância do trabalho conjunto entre as forças que compõem a Ficco no combate ao tráfico de drogas: “O reflexo da atuação expressiva dessa força integrada demonstra que a atuação entre as várias instituições policiais que compõem a Ficco resulta em um trabalho mais dinâmico e mais efetivo na repressão ao crime organizado”.
O total de quatro toneladas de drogas, segundo ele, é graças à atuação da Ficco em quatro bases: Governador Valadares, Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte.