O suspeito, de 37 anos, tinha em seu poder 54 tabletes de maconha e dois de cocaína, além de um veículo e um aparelho celular.
A prisão foi consequência de uma operação conjunta desencadeada pela Ficco base de Belo Horizonte, composta pelas polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal, Militar e Penal.
Segundo o delegado Murillo Ribeiro de Lima, que comandou as investigações, o suspeito estava indo buscar drogas numa mata próxima a Montes Claros. “As investigações prosseguem agora para identificar não só o fornecedor dessa substância, como também a dinâmica do tráfico de drogas na região”, afirmou.
O delegado ressalta a importância do trabalho conjunto entre as forças que compõem a Ficco no combate ao tráfico de drogas: “O reflexo da atuação expressiva dessa força integrada demonstra que a atuação entre as várias instituições policiais que compõem a Ficco resulta em um trabalho mais dinâmico e mais efetivo na repressão ao crime organizado”.
O total de quatro toneladas de drogas, segundo ele, é graças à atuação da Ficco em quatro bases: Governador Valadares, Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte.