Vários espaços e pontos turísticos de Belo Horizonte se coloriram de vermelho na noite desta sexta-feira (3) num dos atos da campanha mundial "Night of Light", organizada em Minas pelo Grupo Movimenta-se. A iniciativa surgiu para chamar a atenção acerca da perda de arrecadação do setor de eventos e entretenimento durante a pandemia do coronavírus.
Leia Mais
Diamantina recebe novos respiradores após primeira morte por COVID-19Kalil corre para abrir leitos em BH, mas números pioram e pressão por lockdown cresce'Lockdown já e nenhuma vida a menos', afirma Conselho de Saúde de BHGrupo protesta para pedir flexibilização do setor de eventos em BHCasal fica perdido em mata na Grande BH e é resgatado pelos bombeirosNa capital mineira, alguns pontos iluminados foram o Mineirão, o Museu Inimá de Paula, o teatro do Minas Tênis Clube, o Automóvel Clube, o Hotel Ouro Minas, A Casa Bernardi e o Buffet Catharina, que estão com os serviços fechados desde que o prefeito Alexandre Kalil (PSD) emitiu decreto em 18 de março determinando a suspensão das atividades.
O grupo Movimenta-se é formado por promotores e organizadores de feiras e congressos, empresas e produtores de eventos, fornecedores do setor, gestores de centros de convenções e teatros. A ação mundial fez sucesso na Alemanha e ganhou adeptos em outros lugares do mundo, como França e Inglatera. No Brasil, a iniciativa foi feita em São Paulo na última segunda-feira (29/6).
Ainda que vários setores do comércio tenham voltado a funcionar normalmente na capital mineira por quase um mês - recentemente, foram obrigados a fechar novamente diante do aumento de casos de COVID-19.