Vários espaços e pontos turísticos de Belo Horizonte se coloriram de vermelho na noite desta sexta-feira (3) num dos atos da campanha mundial "Night of Light", organizada em Minas pelo Grupo Movimenta-se. A iniciativa surgiu para chamar a atenção acerca da perda de arrecadação do setor de eventos e entretenimento durante a pandemia do coronavírus.
Hoje, estamos de vermelho, por conta da campanha Night oh Light, um alerta sobre os impactos da Covid-19 ao setor de eventos e entretenimento %uD83E%uDD1C%uD83E%uDD1B pic.twitter.com/qUe2D4MmZV
%u2014 Estádio Mineirão (@Mineirao) July 3, 2020
Na capital mineira, alguns pontos iluminados foram o Mineirão, o Museu Inimá de Paula, o teatro do Minas Tênis Clube, o Automóvel Clube, o Hotel Ouro Minas, A Casa Bernardi e o Buffet Catharina, que estão com os serviços fechados desde que o prefeito Alexandre Kalil (PSD) emitiu decreto em 18 de março determinando a suspensão das atividades.
O grupo Movimenta-se é formado por promotores e organizadores de feiras e congressos, empresas e produtores de eventos, fornecedores do setor, gestores de centros de convenções e teatros. A ação mundial fez sucesso na Alemanha e ganhou adeptos em outros lugares do mundo, como França e Inglatera. No Brasil, a iniciativa foi feita em São Paulo na última segunda-feira (29/6).
Ainda que vários setores do comércio tenham voltado a funcionar normalmente na capital mineira por quase um mês - recentemente, foram obrigados a fechar novamente diante do aumento de casos de COVID-19.