Uma carreata de apoio ao presidente Jair Bolsonaro fez sua concentração na Praça do Papa, Região Sul de BH, na manhã deste domingo. O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, foi um dos principais focos de crítica devido à postura adotada por seu governo durante a pandemia do coronavírus, impedindo o pleno funcionamento do comércio na capital.
Leia Mais
Hospital de Campanha já pode funcionar com 30% da capacidadeGaroto de 7 anos 'anima' avião com gritos de apoio a BolsonaroFim de semana: passageiros relatam ausência de ônibus depois das 21h; BHTrans promete avaliar demandaPolícia prende ladrões pouco depois de roubarem ciclistas na Av. Nossa Senhora do Carmo, em BH Homens são flagrados ao arremessarem celulares para dentro de presídio de UberabaHomem morre no Triângulo Mineiro depois de capotar o carroA Polícia Militar impediu que os manifestantes coloquem varais e bandeiras nas grades que protegem a praça. Entre as faixas colocadas nos veículos que participam da carreata estão: “Impeachment Alexandre de Moraes”; “Basta da COVID ideológica”; “Kalixo, BH não é seu clube”; e “Sou Galo e não sou burro. Fora Kalixo”.
Em oposição ao evento, moradores do entorno provocaram os manisfestantes da janela de sua casa. Pelo microfone, o homem falou “a carreata vai seguir até a casa de Queiroz”, em alusão ao amigo da família Bolsonaro, investigado de ser operador de um esquema de “rachadinha” no gabinete do senador Flávio Bolsonaro quando era deputado estadual no Rio de Janeiro. Em outra provocação, o morador tenta inverter o motivo da reunião ao berrar no microfone “Uma carreata a favor do prefeito Alexandre Kalil está saindo exatamente agora da Praça do Papa”, para a ira dos manifestantes. Outro tocava um berrante, instrumento usado para reunir o gado em comitivas.