A pandemia do novo coronavírus alterou o quadro de horários dos ônibus de Belo Horizonte aos fins de semana. Nesse sábado, usuários relataram a interrupção do serviço nas estações do MOVE às 21h.
Leia Mais
Polícia prende ladrões pouco depois de roubarem ciclistas na Av. Nossa Senhora do Carmo, em BH Homem morre no Triângulo Mineiro depois de capotar o carroHomens são flagrados ao arremessarem celulares para dentro de presídio de UberabaCOVID-19: Minas ultrapassa marca de 1,2 mil mortes e tem quase 60 mil casosBH tem carreata de apoio a Bolsonaro e pedidos de 'fora Kalil'Passageiros se revoltam com redução na circulação de ônibus em BHUberaba: incêndio que começou em mata deixa casa destruídaAo Estado de Minas, um passageiro, que preferiu ter a identidade mantida em sigilo, contou ter chegado à Estação Pampulha às 20h40, com o objetivo de pegar um ônibus rumo ao Barreiro. Quarenta minutos depois, contudo, percebeu transeuntes deixando o espaço. Ao pedir informações a um segurança, soube que o local encerrou as atividades às 21h.
Para chegar ao destino, o homem, acompanhado de outros passageiros, recebeu carona de um ônibus do MOVE Metropolitano, modalidade que ainda não havia encerrado as atividades. Eles foram levados até a Avenida Santos Dumont, no Centro. De lá, optaram por dividir um Uber até o Barreiro.
Questionada pela reportagem sobre a suposta redução no quadro de horários aos fins de semana, a BHTrans explicou que o tempo de intervalo entre as viagens está em fase de ajustes, “considerando a primeira semana após a suspensão parcial das atividades econômicas na capital”.
“Por falta de demanda, os quadro de horários de algumas linhas estão sendo avaliados. No entanto, ônibus extras serão mantidos em estoque e serão solicitados quando for constatada a necessidade de suprir as demandas”, diz nota da BHTrans.
No último dia 26, vale lembrar, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciou o retorno da cidade à “fase zero” de flexibilização das atividades comerciais. A medida foi tomada em virtude do aumento do número de casos e óbitos em virtude da COVID-19.
Cartazes retirados
Ainda de acordo com o órgão municipal, os cartazes sobre a alteração no quadro de horários já foram retirados das estações. Segundo a BHTrans, os avisos foram afixados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SETRABH), mas já foram retirados.