Quando interceptaram um veículo suspeito, na manhã desta segunda-feira (6), próximo a Justinópolis, em Ribeirão das Neves, os policiais militares foram surpreendidos pelo motorista, que desceu do carro empunhando uma arma e ameaçando atirar. Identificado como D.V.S., de 32 anos, foragido da Justiça, o homem acabou preso numa lagoa próximo a Vespasiano, quando tentava fugir.
Leia Mais
Sem freio: Homem é preso, suspeito de sabotar carro da Polícia MilitarPolícia apreende drogas, munições e mais de R$ 6 mil em Santa LuziaPolícia prende ladrões pouco depois de roubarem ciclistas na Av. Nossa Senhora do Carmo, em BH Dupla assalta pedestres no Centro de BH, foge em táxi, e é detida pela Polícia Militar Polícia Militar apreende grande quantidade de skunk no ConcórdiaDois idosos acusados de tráfico de drogas são presos em BH e Sete LagoasPolícia prende um dos suspeitos de aterrorizar família em ContagemPolícia prende homem acusado de estuprar menina de 12 anos em Ribeirão das NevesMulher é assassinada com 21 facadas em ContagemInvestigação desmantela quadrilha de roubo de café em ManhuaçuHomem que prometia a cura da COVID-19 por R$ 50 é indiciado em BHOs oficiais receberam informações de que o carro do foragido havia sido visto na região. Ao se depararem com o veículo, deram ordem de parada e mandaram que o motorista descesse. Para surpresa, o homem desceu já com uma arma em punho, ordenando que os policiais se afastassem ou atiraria.
A cena, típica de filme norte-americano, não terminou por aí. De repente, o criminoso saiu em desabalada carreira, entrando num matagal. Foi seguido pelos policiais, que conseguiram alcançá-lo cerca de três quilômetros depois, na beira da Lagoa Pedra Branca, no Bairro Fazenda Severina, que pertence a Vespasiano.
Ao revistarem o homem, os policiais não encontraram a arma que ele havia usado, e que, segundo suspeitas, teria sido arremessada na água ou no mato.
Ferido no braço, por ter caído quando da captura, o criminoso foi medicado na UPA do bairro, antes de ser levado para a cadeia de Justinópolis.