Uma grande operação, batizada de “Paz no Alto”, foi desencadeada pela Polícia Militar de Minas Gerais, no final da madrugada desta quarta-feira, nos bairros Alto Vera Cruz e Taquaril. Ela tem como objetivo não só o combate ao tráfico de drogas, mas também a captura de autores de homicídios, além da apreensão de armas.
Leia Mais
Polícia prende um dos suspeitos de aterrorizar família em ContagemPolícia prende homem acusado de estuprar menina de 12 anos em Ribeirão das NevesKalil: 'Ir para o caminho da morte não faz parte do meu perfil'Megaoperação da PM no Alto Vera Cruz e no TquarilDois idosos acusados de tráfico de drogas são presos em BH e Sete LagoasDez pés de maconha são apreendidos em uma casa em Nova SerranaBaixa umidade do ar pode chegar a níveis críticos em BH nesta quartaFundador da Ricardo Eletro é preso por sonegação fiscal e lavagem de dinheiroOs primeiros resultados foram as prisões de quatro pessoas, todas, segundo a polícia, ligadas ao tráfico de drogas. Também foram apreendidas drogas e armas de fogo.
Nas primeiras investidas dos policiais, foram apreendidos com os primeiros suspeitos, 613 pinos de cocaína, 163 pedras de crack, três celulares furtados, um revólver calibre 32, R$ 260 reais em dinheiro e uma motocicleta.
Pronto para a guerra
Para realizar a operação, a PM contou com apoio de dois caveirões - carros blindados, usados em incursões nas áreas de risco, para resgatar policiais. Eles foram posicionados estrategicamente em dois pontos, um em cada um dos bairros.
A motivação para a operação nesses dois pontos é, segundo a PM, pela detecção de que a região é considerada dos pontos mais violentos de Belo Horizonte, e também um dos principais pontos de comercialização de drogas.