Jornal Estado de Minas

TESTAGEM EM MASSA

Coronavírus: três servidores da saúde de Bom Despacho têm caso confirmado

Mapa informativo que mostra a situação de Minas Gerais com o COVID-19 (foto: Mapa informativo que mostra a situação de Minas Gerais com o COVID-19)
A Secretaria de Saúde de Bom Despacho, cidade da Região Centro-Oeste de Minas, divulgou, nessa terça-feira (7), que três servidores da saúde foram infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Na semana passada, a pasta realizou testagem em massa nos 417 profissionais que estão na linha de frente no combate à COVID-19 no município. 



De acordo com o prefeito Bertolino da Costa Neto, os servidores contaminados foram afastados para cumprir o período de isolamento domiciliar, já os demais profissionais continuarão na luta contra a doença.

Desde a chegada da pandemia em Bom Despacho, somados os últimos exames realizados, sete profissionais da saúde que atendem nas unidades da prefeitura tiveram diagnostico positivo para a COVID-19.

“Nosso servidores trabalham na linha de frente e estão mais expostos ao vírus. Mesmo com o risco, atuam com coragem e responsabilidade para cuidar dos doentes”, destacou a secretária de Saúde, Neide Braga.

COVID-19 em Bom Despacho


Bom Despacho registrou, até a manhã desta quarta-feira (8), 95 casos confirmados da doença, sendo que dois terminaram em óbito. Já se recuperaram 71 pessoas. Em isolamento domiciliar estão 49 pessoas e duas ainda permanecem hospitalizadas.

De acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura, 573 pessoas notificaram a Secretaria Municipal de Saúde sobre a possibilidade de terem contraído o novo coronavírus. 
 
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz