Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira no Centro de Belo Horizonte suspeito de furtar um celular. Ele não sabia que o telefone da vítima tem um aplicativo que manda imagens em tempo real, o que levou a polícia até ele.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava no ônibus com a filha quando percebeu que um homem estava olhando o celular dela. A mulher guardou o aparelho na bolsa e continuou conversando com a filha. O homem esperou a vítima se distrair e conseguiu pegar o aparelho, desembarcando no primeiro ponto.
O celular da mulher tem um aplicativo de rastreamento que envia as informações para outro aparelho. O homem ligou para o 190 e enviou à polícia a última localização e também um vídeo que o app fez do suspeito.
As viaturas começaram a procurar o homem pelo Centro da capital, contando com a ajuda das câmeras de monitoramento do sistema Olho Vivo. Ele acabou abordado na Avenida Afonso Pena, quase esquina com a Rua Curitiba. Ainda de acordo com a PM, o homem tem diversas passagens na polícia por furto. (Com Cristiane Silva)