Durante ações de preparação para retomada das buscas em Brumadinho, nesta quinta-feira (9), foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) um segmento corpóreo na área denominada TCF (Terminal de Cargas Ferroviário). Ainda não há informações sobre o estado de decomposição, bem como sobre a identificação da vítima.
Leia Mais
Familiares das vítimas de Brumadinho cobram justiça em ato virtualVale é condenada a pagar R$ 5 milhões à vítima de rompimento de barragem em BrumadinhoCoronavírus e Brumadinho: abandono engole local onde barragem se rompeuIntolerância: vídeo flagra homem destruindo homenagens às vítimas da tragédia de BrumadinhoCão que teve patas mutiladas vai ganhar cadeira de rodas em Belo HorizonteAs equipes de buscas já fizeram o isolamento de área e o comandante das operações, Coronel Alexandre, também já se encontra no local. Não é possível afirmar, neste momento, que se trate de nova identificação, uma vez que é necessário o trabalho pericial.
As buscas em Brumadinho ainda não retornaram. O CBMMG aguarda uma aprovação dos novos protocolos de atuação, devido a pandemia do novo coronavírus, pelo Comitê Extraordinário de Enfrentamento à COVID.
Entenda
O rompimento da barragem em Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019, foi um dos maiores desastres ambientais da mineração do país, depois do rompimento de barragem em Mariana.
O movimento de hoje fazia parte das ações preparatórias do terreno para retomada das buscas na região. O Corpo de Bombeiros já identificou 261 das 272 vítimas fatais.
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa