A Polícia Civil encontrou e recolheu, na manhã deste sábado, três caixas com garrafas da cerveja Belorizontina, da Cervejaria Backer, que tem 55 lotes contaminados com etilenoglicol ou dietilenoglicol de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os produtos, todos de lotes com a bebida intoxicada, estavam abandonados em um lote vago no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte.
Leia Mais
Justiça determina quebra de sigilo bancário da Backer e demais empresas do grupoCaso Backer: na véspera de se aposentar, desembargador reduz bloqueio de bens em 90%MP vai à Justiça para quebrar sigilo bancário de sócios da BackerPolícia Civil e MP cumprem novos mandados de busca e apreensão na sede da BackerCaso Backer: morre a 10ª vítima por intoxicação após consumo da cervejaCaso Backer: morre mais uma vítima de intoxicação por cerveja PM divulga balanço da primeira fase de operação no Alto Vera Cruz e TaquarilPista da BR-381, em Sabará, é liberada após acidenteIrmãos brigam e são detidos pela PM com quatro armas em ContagemA Polícia Civil começou a análise dos materiais e a apuração dos fatos. A corporação também ressaltou que esse tipo de descarte pode provocar riscos à saúde pública se o produto for consumido.
A intoxicação desencadeou a chamada síndrome nefroneural em pelo menos 29 pessoas que consumiram a bebida. Sete morreram e 22 estão vivas. Os sobreviventes lutam para superar sequelas graves, como cegueira, paralisia facial e perda da função renal.