Um trio de criminosos foi preso com armas, munição, um colete a prova de balas, drogas e R$ 18 mil em dinheiro durante a Operação Êxodo, do 22º Batalhão da Polícia Militar, neste sábado, no Morro das Pedras, Região Oeste de Belo Horizonte. Além dos três homens, um menor foi apreendido na ação.
De acordo com a PM, após monitoramento dos suspeitos pela equipe de inteligência da corporação, os quatro foram presos em incursão no local. A operação buscava coibir crimes de homicídio e tráfico de drogas na região.
Com os presos, os policiais apreenderam duas pistolas Glock importadas, munições, um colete balístico, 291 buchas de maconha, quatro porções e 20 pinos de cocaína, 60 pedras de crack, além de dois celulares e do dinheiro.
Ainda segundo a PM, os quatro presos são suspeitos de homicídios e envolvimento em disputa pelo tráfico chamada de ‘Guerra da Bikinha’.
Combate ao crime
Neste sábado, o 22º BPM completou 170 dias sem homicídios no Morro das Pedras. Também foram completados 90 dias sem homicídios no Aglomerado da Serra - o local teve apenas um homicídio no ano - e 60 dias sem homicídios no Morro do Papagaio, ambos na Região Centro-Sul da capital.