Uma jovem de 21 anos foi internada no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, após um grave acidente na tarde deste domingo em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. Ela perdeu parte do couro cabeludo ao andar de moto aquática em um lago em Barro Branco, sub-distrito do município.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há detalhes da dinâmica, mas testemunhas disseram que o motor do veículo sugou parte do cabelo da jovem para dentro da turbina, arrancando o couro cabeludo. Como ela estava perto da margem, foi retirada água pelos amigos.
Por volta das 13h30, bombeiros chegaram de helicóptero ao local do acidente para socorrê-la. Após ser estabilizada, ela foi levada ao hospital na capital mineira.
Nesta segunda-feira, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar as causas do acidente e também se houve desobediência em relação à proibição de aglomerações devido à pandemia da COVID-19.
A instituição destaca que, em Mariana, há um decreto municipal estabelecendo restrições. O Estado de Minas também entrou em contato com a prefeitura da cidade histórica e aguarda resposta.