A Guarda Civil de Belo Horizonte interrompeu uma aglomeração em um bar no Bairro Vila Santa Rita, na Região do Barreiro, no final da noite desse domingo (12). O flagrante aconteceu graças à denúncia de um morador.
Leia Mais
Coronavírus: com 39 mortes em 24h, Minas se aproxima do pico; BH chega a 270Advogado com COVID-19 morre depois de fugir de hospital em Patos de Minas; caso é investigadoSaúde e economia desafiam BH 15 dias após freada na flexibilizaçãoGuarda Municipal de Belo Horizonte registra 45 casos de COVID-19Polícia Civil faz reconstituição de assassinato de estudante em VarginhaSegundo a Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, a primeira orientação a estabelecimentos que descumprem as regras é educativa. Em caso de reincidência, sanções como multas ou até cassação de alvará podem ser aplicadas.
Denúncia
A Guarda Municipal informa que vem realizando patrulhas preventivas todos os dias da semana, monitorando os comércios e espaços públicos para garantir o cumprimento das regras.
A população pode denunciar o funcionamento indevido de estabelecimentos ou existência de aglmoerações pelo aplicativo PBH App ou pelo Portal de Serviços da Prefeitura, ambos integrados ao BH Digital.
No app, basta buscar por "Coronavírus" e selecionar o tipo de denúncia: por descumprimento por estabelecimentos ou por aglomerações em salões comerciais.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira