No último sábado, Contagem voltou a ser a segunda cidade da Grande BH a ter mais casos de COVID-19, superando Betim, que estava atrás da capital Belo Horizonte até então. Os dois municípios alternaram posições no triste ranking de pacientes infectados na Região Metropolitana.
Leia Mais
Advogado com COVID-19 morre depois de fugir de hospital em Patos de Minas; caso é investigadoCoronavírus: com 39 mortes em 24h, Minas se aproxima do pico; BH chega a 270'Uma maratona', afirma secretário de Saúde de Minas sobre a COVID-19Coronavírus: Justiça obriga estado a oferecer leito de UTI para pacienteAplicativo vai monitorar 39 mil pessoas com sintomas de COVID-19 em BHDepois de quase três meses, Hospital de Campanha do Expominas recebe primeiro pacienteJá no sábado, Contagem passou a ocupar novamente a segunda posição da lista, com 1.804 casos e 77 óbitos. Betim, por sua vez, registrava 1.452 ocorrências de COVID-19 e 45 mortes. Um dia antes, eram 1.364 casos em Betim e 1.276 em Contagem (veja a situação dos municípios da Grande BH no mapa abaixo).
Contagem se aproxima da triste marca de 2 mil casos confirmados de coronavírus. De acordo com o boletim da SES desta segunda, a cidade já registrou 1.947 casos, sendo que 80 deles evoluíram para óbito. Betim, por sua vez, tem 1.515 ocorrências de COVID-19 e 45 mortes.
Cidades em alerta
Além de Betim e Contagem, outras cidades da Grande BH estão em alerta em função dos casos confirmados de COVID-19. Caso, por exemplo, de Ribeirão das Neves. O município é o terceiro colocado em número de notificações da doença. Até esta segunda, de acordo com o boletim da SES, eram 1.095 pessoas infectadas, sendo que 10 delas faleceram por complicações do coronavírus.
Outra cidade vizinha de BH nestas condições é Nova Lima. O município já registrou 758 casos, sendo que três deles evoluíram para óbito. A localidade, que está próxima de chegar ao triste índice de mil notificações, ocupa a quarta posição em relação ao número de casos na Região Metropolitana de BH, que conta, ao todo, com 34 cidades.