A Polícia Militar (PM) encontrou, nesse domingo (12), mais de três quilos de crack e quatro quilos de cocaína em uma mala abandonada no Terminal Rodoviário de Araxá, na Região do Alto Paranaíba. Segundo a PM, o dono da mala fugiu ao perceber a presença da polícia e de um cão farejador.
Leia Mais
Jovem é assassinado a tiros em ContagemTroca de botijão de gás provoca incêndio em restaurante de UberabaMulher perde parte do couro cabeludo em acidente de moto aquática em MarianaPM apreende 75 quilos de maconha escondidos em malas de viagem em ValadaresCadela recordista de prisões da PM morre e é sepultada com honrasOperação prende grupo suspeito de desviar cerca de R$ 3 mi da prefeitura de Araxá Adolescentes são internados após ataque de cão da família em Montes Claros Advogada resgata cachorro abandonado por mulher no Bairro FuncionáriosMotorista morre carbonizado em acidente na MG-423, entre Pitangui e Conceição do ParáA guarnição disse que resolveu usar um cão farejador para ajudar nas buscas de possíveis materiais ilícitos devido à recente apreensão de drogas no terminal, em 11 de junho. Na ocasião, uma passageira foi flagrada com mais de 20kg de maconha e crack na mesma linha de ônibus – de Uberlândia para Belo Horizonte.
De acordo com a PM, o animal detectou algo em uma mala preta que estava abandonada no terminal. Ao abri-la, foi verificado que havia 3kg de crack e 4,3kg de cocaína pura. O material é avaliado em cerca de R$ 200 mil.
Após encontrar as drogas, a polícia entrou em contato com outros passageiros do ônibus. Um deles relatou que foi ao banheiro ao mesmo tempo que o dono da mala e que o suspeito teria apresentado um comportamento estranho ao perceber a presença da PM.
Outros passageiros informaram que o homem embarcou em Uberlândia e não quis retornar ao ônibus ao perceber a chegada da polícia.
Reserva em hotel
De acordo com os militares, a mulher do passageiro tentou fazer uma reserva no nome dele por volta de 1h30 em um hotel, em Araxá, mas não havia mais vaga.
A Polícia Militar ainda descobriu que o suspeito se hospedou em uma pousada, esquecendo no local a blusa de frio que usava ao embarcar na rodoviária de Uberlândia.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, mas o suspeito ainda não foi localizado.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina