De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Minas Gerais superou nesta segunda-feira (13) a marca de 50 mil recuperados da COVID-19. Os dados do governo mostram que 65,74% das pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus se curaram.
Leia Mais
Coronavírus: com 39 mortes em 24h, Minas se aproxima do pico; BH chega a 270Pico em Minas: só será confirmado depois que passar, diz secretário COVID-19: paciente recebe alta da UTI depois de um mês de internação em MGCoronavírus: Justiça obriga estado a oferecer leito de UTI para pacienteAplicativo vai monitorar 39 mil pessoas com sintomas de COVID-19 em BHA taxa de recuperados em Minas Gerais está um pouco acima do percentual nacional. Segundo dados divulgados nesse domingo pelo Ministério da Saúde, 1.123.204 das 1.864.681 infecções confirmadas oficialmente (60,23%) foram curadas.
As projeções da SES indicam que Minas está próximo do pico da pandemia, previsto para esta semana. Porém, o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, disse que o cenário ainda é incerto e variável.
"Nesta semana, essas projeções mostram que teremos um volume grande de casos, mas, se isso será o pico, realmente, se não será ou se nós, em vez de termos um pico, vamos ter um platô, isso é, efetivamente, o que precisamos acompanhar", avaliou, em entrevista coletiva nesta segunda.