Cerca de 300 mil metros quadrados de vegetação, área equivalente a 42 campos de futebol, foram destruídos por um incêndio em Poços de Caldas, na Região Sul de Minas, na manhã desse domingo (12). A ocorrência foi registrada no Bairro Boa Esperança.
Leia Mais
COVID-19: mais de 50 profissionais da saúde de Poços de Caldas já testaram positivoAdvogado com COVID-19 morre depois de fugir de hospital em Patos de Minas; caso é investigadoTroca de botijão de gás provoca incêndio em restaurante de UberabaPolícia Civil faz reconstituição de assassinato de estudante em VarginhaMotorista morre carbonizado em acidente na MG-423, entre Pitangui e Conceição do ParáDe acordo com a equipe de salvamento, a mata seca, o terreno íngreme e o vento facilitaram a propagação das chamas e dificultaram o trabalho da guarnição no combate ao fogo.
Os bombeiros usaram abafadora, mochilas costais e 2 mil litros de água para controlar as chamas.
Os maquinários que estavam no terreno não foram atingidos.
Ainda segundo o CBMMG, o fogo se espalhou até a Avenida do Contorno, sendo necessária uma rápida mobilização de outros militares para controlar o avanço da queimada, em razão da quantidade de fumaça que se espalhava pela pista.
Varginha
Também no domingo, um incêndio atingiu uma área de vegetação de 60 mil metros quadrados, equivalente a oito campos de futebol, entre Varginha, município que fica a 153km de Poços de Caldas, e Elói Mendes, ambas no Sul de Minas.
Os bombeiros combateram as chamas no local, mas o trabalho foi interrompido durante a noite e retomado na manhã desta segunda-feira (13), quando a equipe conseguiu controlar o fogo. Foram usados pela guarnição abafadores e bombas costais.
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz