A Polícia Militar (PM) descobriu e fechou, na noite dessa segunda-feira, uma espécie de “laboratório vip” de maconha em uma casa no Bairro Novo Amazonas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito de coordenar o local, um homem de 22 anos, não foi encontrado no local e segue sendo procurado pela corporação.
A PM chegou ao local depois de denúncia anônima pelo telefone 181. Os policiais entraram na casa de um vizinho e avistaram parte do material. Eles conseguiram pular e chegar na residência onde funciona o local de tratamento da maconha.
Na casa, os policiais encontraram e apreenderam 45 plantas de maconha, 45 comprimidos de ecstasy, nove porções de skank e dois frascos com semente de maconha, além de termômetros. A PM suspeita que o material seja importado. Também havia livros sobre empreendedorismo no local.
O homem conseguia alterar a produção da maconha para vender a diferentes classes sociais. Além disso, a PM descobriu que o suspeito também ministra um curso online de produção e venda do entorpecente.