Um homem de 21 anos foi preso na noite dessa segunda (14) depois de render e roubar uma aliança e um celular de um motorista de aplicativo no Bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O autor do crime fugiu e foi localizado, já sem os pertences, no Morro do Papagaio.
Segundo a vítima, de 47 anos, o autor solicitou uma corrida, saindo da Rua 30 de Junho, no Morro das Pedras, com destino ao Morro de Papagaio. Ao passarem pela Rua Engenheiro Zoroastro Torres, no Santo Antônio, o autor deu um mata leão no motorista e o ameaçou de morte caso não entregasse os pertences.
Leia Mais
Suspeitos de envolvimento em morte de idoso em Pedro Leopoldo são presosMáscara em BH: use ou pague multa de R$ 100; veja o que diz a leiPM fecha 'laboratório vip' de maconha em Betim e busca suspeitoHomem é condenado a 30 anos após roubar e matar motorista de aplicativo em BHGari tem moto roubada logo depois de saber da morte da mãe em hospital de BHO motorista entregou o celular e a aliança e o autor fugiu, rumo ao Morro do Papagaio. A vítima acionou, então, a polícia, que começou as procuras por moto no Morro do Papagaio. O criminoso foi encontrado no Beco Estrela do Oriente e alegou que não estava mais com os produtos roubados.
Segundo a Polícia, trata-se do quarto crime de mesma natureza por parte desse autor no último mês. Os registros da PM encontraram ocorrências semelhantes nos últimos dias 4 e 7 de julho e 18 de junho. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão 3 (Deplan).