A linha chilena e mesmo as que contêm cerol, utilizadas por empinadores de pipas e papagaios, são consideradas hoje armas letais. É grande o registro de ocorrências em que motoqueiros, ciclistas e mesmo transeuntes têm cortes no pescoço, braços, rostos e pernas – alguns com risco de vida, quando a jugular é atingida. Pois uma grande quantidade de linha chilena foi retirada de circulação nesta quarta-feira (15), pela Polícia Militar, com a prisão em flagrante de dois homens que faziam o transporte de 109 carretéis grandes.
Durante a Operação Sinergia, que visa a captura de traficantes e procurados pela Justiça, em patrulhamento no Bairro Jardim Leblon, policiais do Grupo Tático comandado pelo sargento Matheusestranharam a maneira como um homem dirigia um Gol, de cor prata.
Leia Mais
Caso Backer: morre mais uma vítima de intoxicação por cerveja Abordagem policial termina em apreensão de 50kg de maconha e prisão no Sul de MinasTraficante é preso com mais de 600 comprimidos de ecstasy em casa de luxo no bairro HavaíComércio que vendia linha chilena é fechado pela Guarda Municipal em BHPolícia Civil divulga cartilha com alerta contra golpes virtuaisDupla que praticava assaltos na Zona Leste é presa em flagrante Governo de MG abre consulta pública para aprimorar Minas ConscienteTanto o motorista quanto o ocupante do banco de passageiro se mostraram nervosos e inquietos. Ao revistarem o segundo ocupante do carro, os policiais constataram que o celular que ele levava era roubado e constava nos registros da polícia.
Os homens, segundo o sargento Matheus, não conseguiam responder às perguntas feitas pelosmilitares, que ao revistarem o veículo encontraram os carretéis de linha chilena no porta-malas e no chão da parte de trás do Gol.
Foi dada voz de prisão aos dois homens, que foram levados para o Ceflan 4, no Bairro Alípio de Melo.
Foi dada voz de prisão aos dois homens, que foram levados para o Ceflan 4, no Bairro Alípio de Melo.