Uma dupla suspeita de cometer vários furtos e roubos em bairros da Zona Leste de Belo Horizonte, foi presa em flagrante por policiais militares do 22º BPM, no Bairro Esplanada, pouco depois de roubarem uma mulher.
Para a captura dos dois suspeitos foi montada uma operação a partir de denúncia feita por uma das vítimas: uma mulher, de 32 anos, que teve a bolsa (que continha R$ 60 e documentos pessoais) roubada no Esplanada.
Um grupo foi montado, contando com motos patrulhas do Setor Esplanada, do Setor Saudade, o comando da 128º Cia. da PM, CPU do 22º BPM e BSC do Esplanada.
Um grupo foi montado, contando com motos patrulhas do Setor Esplanada, do Setor Saudade, o comando da 128º Cia. da PM, CPU do 22º BPM e BSC do Esplanada.
Leia Mais
Mais de 100 carretéis de linha chilena são apreendidos no Jardim Leblon, em BHAbordagem policial termina em apreensão de 50kg de maconha e prisão no Sul de MinasTraficante é preso com mais de 600 comprimidos de ecstasy em casa de luxo no bairro HavaíHomem rouba Loja do Galo e usa camisa para assaltar outra loja em BHAdvogado é flagrado com celulares que seriam entregues a presidiárioPolicia prende integrante de quadrilha de Brasília que praticava roubos em ParacatuCom auxilio de moto patrulhas, foi iniciado o rastreamento. Ao passarem pela Rua Violeta, no Esplanada, os policiais avistaram dois homens com características semelhantes às que tinham sido relatadas pela mulher e que estavam em atitude suspeita. Ao avistarem os policiais, eles começaram a caminhar apressadamente.
Os policiais, então, se aproximaram e abordaram a dupla. De imediato, avistaram a bolsa feminina. Os dois homens confessaram, então, ter roubado uma mulher. Eles foram, também, reconhecidos pela vítima.
Com um dos homens foi localizado um celular, também roubado, mas no Bairro Santo Inês, quando abordaram um homem que passeava com um cachorro. Esse assalto, aliás, foi com registro de violência, pois a vítima foi agredida e jogada ao chão. Os ladrões também foram reconhecidos pelo homem.
Ao levantarem a ficha da dupla, os policiais descobriram que os homens têm vasta ficha criminal. O mais novo, de 20 anos, tem 11 registros de roubos. O mais velho, de 25, 13 registros pelo mesmo crime. Eles são suspeitos de vários outros assaltos, com os mesmos moldes, na região. Foram levados para o Ceflan 1.