Jornal Estado de Minas

CENTRO-OESTE

Perdigão confirma a primeira morte pelo novo coronavírus

Mapa informativo que mostra a situação de Minas Gerais com o COVID-19 (foto: Mapa informativo que mostra a situação de Minas Gerais com o COVID-19)
A Secretaria Municipal de Saúde de Perdigão confirmou, nesta quinta-feira (16), a primeira morte por COVID-19 na cidade, que fica na Região do Alto São Francisco, em Minas Gerais. O homem, de 57 anos, morreu após ficar mais de 15 dias internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Judas Tadeu, em Divinópolis



De acordo com informações repassadas pela secretaria de Saúde, o paciente tinha uma doença cardíaca crônica. Ainda segundo a pasta, ele apresentou uma melhora em seu quadro clínico, mas não resistiu e morreu no hospital. 

O corpo do homem foi sepultado nesta tarde, em Perdigão, seguindo as recomendações restritivas para que não houvesse aglomeração de pessoas no local.

Ainda não há detalhes sobre como ele teria contraído o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

O registro ainda não foi contabilizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que ainda aponta o município com 30 casos confirmados da doença e nenhuma morte.
 
Segundo o boletim epidemiológico da prefeitura desta quinta-feira (16), a cidade possui 35 confirmações da doença, sendo que uma terminou em óbito.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina