A Delegacia Regional do Barreiro investiga um servidor administrativo da Polícia Civil, cuja identidade não foi revelada, que é suspeito de tentar matar um tio na manhã dessa quinta-feira (16/7), segundo testemunhas, por motivos banais. De acordo as primeiras investigações, existia uma rixa familiar entre eles.
A tentativa de homicídio ocorreu na Rua Martins Soares, no Bairro Nova Centra. Na laje de uma casa, dois homens discutiam, quando um deles sacou um revólver e disparou cinco vezes contra a vítima, já de idade. Por sorte, o atirador não acertou nenhum tiro em parte vitais do corpo, que levaria à morte. Apenas dois tiros pegaram de raspão.
Logo depois de atirar, o homem fugiu do local, tendo danificado um portão para chegar à rua. Uma testemunha contou que tio e sobrinho já vinham se desentendendo há algum tempo. Na noite de quarta-feira, teriam discutido seriamente, mas o policial deixou o local, retornando ontem de manhã.
A vítima compareceu ao Ceflan 3, no Barreiro, e na Delegacia local, para registrar a queixa. A vítima foi aconselhada a não dormir em casa na noite desta quinta. O autor dos disparos está foragido.