A Polícia de Alpinópolis está às voltas com uma tentativa de feminicídio, ocorrida na noite de quinta-feira (16/7), quando policiais militares foram chamados à Rua São Vicente, no Bairro Mundo Novo, a fim de socorrer uma mulher que estaria sendo agredida.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram um homem com a réplica de uma pistola nas mãos, dicutindo com outras pessoas, que eram, na verdade, seus irmãos. A mulher já não estava mais lá, pois tinha sido socorrida por vizinhos e levada para o Pronto Socorro da cidade.
Depois de prenderem o suspeito, os policiais foram até o Pronto Socorro e lá a vítima contou que aquela não tinha sido a primeira vez que tinha sido agredida e que o agressor era seu marido. Disse que era corriqueiro, que seu companheiro é bastante agressivo e que as agressões surgiram devido à ingestão de bebidas alcoólicas.
Ela contou também que o marido chegou a prensá-la conta a parede. Ao bater com a cabeça contra o chapisco, sofreu lesões. O marido foi levado para a delegacia de Passos e a mulher retornou à sua casa depois de medicada.