Um vídeo que circula nas redes sociais mostra clientes de um restaurante na Avenida dos Bandeirantes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, sem máscaras de proteção e bebendo na calçada. Esse é o mesmo estabelecimento onde pelo menos três pessoas foram levadas para a delegacia após uma ocorrência da Guarda Municipal.
Leia Mais
Pandemia de COVID-19: futebol amador desrespeita a lei em BHLiderança confirma mais seis casos de COVID-19 entre indígenas em BHCoronavírus: Quatro cidades em MG concentram 34% das novas mortesQuase 2 mil pessoas abordadas pela fiscalização estavam sem máscaras em BHCOVID-19: Protocolo de reabertura preocupa donos de bares em BHPub lota de pessoas sem máscaras, após reabertura de bares no DF; veja vídeo COVID-19: Brasil passa de 78 mil mortes e registra 28 mil novos casos em 24hApós a chegada dos guardas, um tumulto foi registrado em outro vídeo que circula nas redes sociais. O caso ocorreu por volta das 22h de quinta-feira (16). De acordo com a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, agentes estiveram no local após denúncias feitas nos canais disponibilizados pela prefeitura.
O Decreto 17.328, de 8 de abril, suspende por tempo indeterminado os alvarás de localização e funcionamento e autorizações emitidos para todas as atividades comerciais da capital, com algumas exceções. O texto explica que bares, restaurantes e lanchonetes, por exemplo, podem realizar entrega em domicílio ou retirada de alimentos na porta do estabelecimento.
De acordo com a Guarda, o restaurante estava funcionando em desacordo com a regra. Em nota, a corporação aponta que o estabelecimento estava ''servindo aos clientes'', além do fato de que havia aglomeração de pessoas e ''falta de uso de máscaras de proteção'' no local.