Um incêndio no início da tarde deste domingo (19), na Serra da Moeda, provocou fuga dos “furões” do distanciamento social que resolveram se arriscar na localidade conhecida como Topo do Mundo. As labaredas altas, segundo o Corpo de Bombeiros, foram controladas, mas fizeram com que parte dos turistas saísse. Um grupo, porém, voltou ao local e outros apareceram não só para ver o estrago provocado pelo fogo, mas também para contemplar a bela vista.
Duas viaturas dos bombeiros, incluindo um caminhão, estiveram no local. Os militares foram apoiados por brigadistas do condomínio Retiro do Chalé e da Associação Mineira de Defesa do Meio-Ambiente (AMDA), além de membros da brigada Carcará e da Defesa Civil de Brumadinho. Ao todo, pelo menos 30 pessoas trabalharam para conter as chamas. As ações de rescaldo prometem entrar noite a dentro.
Leia Mais
Turistas voltam a burlar decreto e derrubam tapumes para ir ao Topo do MundoPolícia acaba com a 'farra' dos furões da quarentena no Topo do MundoCoronavírus: centenas de pessoas voltam a se aglomerar no Topo do Mundo neste domingoIncêndio no Topo do Mundo põe furões da quarentena pra correrBombeiros e brigadistas apagam principal foco de incêndio na Serra da MantiqueiraIncêndio atinge madeireira em Lagoa Santa e é controlado pelo Corpo de BombeirosPolícia Civil prende suspeito de matar ex-namorada e colocá-la em geladeiraNo Topo do Mundo havia um restaurante de mesmo nome bastante concorrido, que foi fechado antes das medidas de restrição ao funcionamento de setores da economia par acontenção da propagação do novo coronavírus. As próprias margens da rodovia que passa pelo local e leva à comunicades como Córrego do Feijão foram isoladas, mas as placas de metal não resistiram muito tempo e atualmente muitas pessoas vistam o local, principalmente nos fins de semana.