Uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de tráfico de drogas em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou em mortes na noite desse domingo. Dois homens foram mortos, enquanto outros dois conseguiram fugir e não foram encontrados pela Polícia Militar (PM).
Leia Mais
Vaquinha busca arrecadar R$ 7 mil para testes de COVID-19 em moradores do Morro do PapagaioMinas ultrapassa 2 mil mortes pela COVID-19 e ruma aos 100 mil casosIncêndio atinge madeireira em Lagoa Santa e é controlado pelo Corpo de BombeirosPM prende agiota e traficante que matou mulher por conta de dívida'É sal, meu filho': traficante criava crianças em laboratório de cocaína em MinasLaboratório de drogas é desmantelado no Bairro Planalto, em BHGaroto de programa é preso com matéria-prima da 'droga do estupro' em BHOperação 'Paz no Morro' é encerrada pela PM com 52 prisõesAnimais silvestres e exóticos são apreendidos no Bairro Goiânia, em BHMG-050 será interditada para detonação de rocha próximo a Carmo do CajuruAdolescente é morto por agente penitenciário em Montes ClarosSuspeito de matar e ocultar corpo de ex-namorada em geladeira a perseguiu por 12 horasA corporação informou que os militares foram recebidos com três disparos e teriam revidado. Dois dos suspeitos foram atingidos, enquanto outros dois conseguiram fugir. Os dois homens baleados foram encaminhados ao Hospital 25 de Maio, na Região Central de Esmeraldas, chegaram a ser atendidos, mas morreram.
No local, a PM encontrou inicialmente duas armas de fogo (revólver .38 e pistola 9mm), munições, sete pedras de crack, seis pinos de cocaína e cinco buchas de maconha. Depois, com ajuda de um cão farejador, foram localizadas mais 52 pedras de crack.
Os policiais envolvidos na ação foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Ribeirão das Neves, também na Região Metropolitana de BH, onde prestaram depoimento. A corregedoria da PM também acompanhou o caso e seguirá com o protocolo de atendimento a esses casos. A defesa dos baleados também será providenciada.