Uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de tráfico de drogas em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou em mortes na noite desse domingo. Dois homens foram mortos, enquanto outros dois conseguiram fugir e não foram encontrados pela Polícia Militar (PM).
A corporação foi acionada por volta das 22h por moradores do Bairro Alexandria. Eles denunciavam uma movimentação estranha de tráfico de drogas em um lote vago. A polícia chegou ao local e suspeitou da reação de quatro homens, que tentaram se esconder.
A corporação informou que os militares foram recebidos com três disparos e teriam revidado. Dois dos suspeitos foram atingidos, enquanto outros dois conseguiram fugir. Os dois homens baleados foram encaminhados ao Hospital 25 de Maio, na Região Central de Esmeraldas, chegaram a ser atendidos, mas morreram.
No local, a PM encontrou inicialmente duas armas de fogo (revólver .38 e pistola 9mm), munições, sete pedras de crack, seis pinos de cocaína e cinco buchas de maconha. Depois, com ajuda de um cão farejador, foram localizadas mais 52 pedras de crack.
Os policiais envolvidos na ação foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Ribeirão das Neves, também na Região Metropolitana de BH, onde prestaram depoimento. A corregedoria da PM também acompanhou o caso e seguirá com o protocolo de atendimento a esses casos. A defesa dos baleados também será providenciada.