Sete animais silvestres e exóticos foram resgatados nesta segunda-feira (20), pela Polícia Ambiental da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), numa casa do Bairro Goiânia. No local foram encontradas duas tartarugas Tigre-D’Água-Brasileiro, dois ouriços africanos, um lagarto Gecko-Leopardo, uma cobra do milho e um lagarto Pagona, nome científico do dragão-barbudo.
Leia Mais
Bombeiros e brigadistas apagam principal foco de incêndio na Serra da MantiqueiraTráfico de drogas: dois suspeitos morrem em troca de tiros com a PM em EsmeraldasSuspeito de matar e ocultar corpo de ex-namorada em geladeira a perseguiu por 12 horasHomem é preso em flagrante por capturar e maltratar animais silvestresBoi foge de fazenda, invade cidade, ataca homem e é morto a tiros de fuzil; veja vídeoPolícia apreende 1.459 filhotes de jabutis e calopsitas em MinasBH acumula 343 mortes por COVID-19 e investiga outras 130Em Brasília, um jovem que criava uma serpente naja foi picado e chegou a ficar internado na UTI de um hospital. O estudante Pedro Henrique Krambeck não tinha autorização e pagou multa de R$ 61 mil ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
A partir desse trabalho, os militares descobriram o endereço da casa onde os animais eram mantidos em cativeiro. Diante disso, foi obtida uma ordem judicial para busca e apreensão, realizada nesta segunda.
Na casa, o morador/criador assumiu a propriedade dos animais e declarou não possuir os registros exigidos pelo IBAMA, para manejo das espécies exóticas.
Diante do fato, os animais foram recolhidos e serão encaminhados para o zoológico de Belo Horizonte. Foram aplicadas multas que totalizam R$ 11.134,80.
O flagrante foi feito pela VP 22.041, comandada pelo eenente Marcelo.