Na cidade de Leopoldina, mais um exemplo de maus tratos a animais. Em apoio a uma operação da Policia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, um carro, com placa de Barra Mansa, com três homens em seu interior, foi parado e, para surpresa dos policiais, foram encontrados no porta-malas 1.459 filhotes de jabuti, sendo que 45 estavam mortos. E haviam também nove calopsitas.
Segundo os policiais militares que participaram da apreensão, sargento Maciel e Eduardo, os filhotes de jabuti estavam amontoados em sacos de nylon, enquanto os pássaros, em um pequeno transportador. Os animais estavam em condição de maus-tratos.
Leia Mais
Mesmo com liminar, Abrasel não orienta reabertura imediata de bares e restaurantes em BHAnimais silvestres e exóticos são apreendidos no Bairro Goiânia, em BHFogo sobe pela tubulação e chega a caixa d'água em UberabaPolícia investiga atentado contra policial penal da Nelson HungriaIdoso é preso depois de importunar sexualmente adolescente em ônibus no BarreiroPM apreende quase duas toneladas de maconha dentro de carreta estacionada em igreja de BHAbelhas atacam família em parque de Brasília e cachorro morreFiscais do IBAMA foram chamados ao local. Segundo o fiscal Benate, que comandou as operações do órgão federal, os animais foram encaminhados para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA), de Juiz de Fora, enquanto os três homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Juiz de Fora.