Dois bebês com menos de 1 ano já morreram de COVID-19 em Minas Gerais. Os dados são do balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta terça-feira.
O caso que entrou no boletim de hoje é de um menino que morreu em Nova Serrana, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, em 10 de julho. Segundo a tabela, a criança tinha uma comorbidade - doença associada.
No fim de semana, a pasta confirmou a morte de outro bebê do sexo masculino pela doença provocada pelo novo coronavírus. O caso ocorreu em Montes Claros, Norte de Minas Gerais, no último dia 16. Não foi informado se a criança sofria de outra doença.
As duas crianças são os pacientes mais jovens do estado a morrer de COVID-19. A média de idade dos óbitos confirmados em Minas Gerais é de 69 anos.
Desde março, quando o primeiro caso da doença ocorreu em Minas, até esta terça-feira, oito pessoas com idades entre 0 e 19 anos morreram da doença no estado.
Nas últimas 24 horas, o estado confirmou mais 1.434 ocorrências da doença e 67 mortes. Dessa forma, o estado chega a 95.566 casos e 2.071 mortos pela doença provocada pelo coronavírus.