Jornal Estado de Minas

Idoso é preso depois de importunar sexualmente adolescente em ônibus no Barreiro

 

Um homem de 69 anos, identificado pelas iniciais GSN, foi preso em flagrante dentro de um ônibus, no Barreiro, depois de importunar sexualmente uma adolescente, J., de 16.

 

A Sargento Nayara, do 41º Batalhão, que atendeu o chamado nesta terça-feira (21/7), diz que na Estação do Move, no Barreiro, três pessoas estavam esperando pela chegada do ônibus: J, GSN e uma testemunha. O ônibus chegou quase vazio e os três entraram.





 

A adolescente, segundo a sargento, sentou numa poltrona no corredor, no meio do coletivo. A testemunha ficou um pouco mais atrás. O idoso, no entanto, mesmo com muitos lugares vazios, ficou de pé e se posicionou ao lado da garota.

 

Tão logo o ônibus começou a se movimentar, o homem fingia desequilibrar e esbarrava a genitália no ombro ou no braço da adolescente. Aquilo estava incomodando a adolescente, até que, em determinado instante, o homem abriu o zíper de sua calça.

 

Assustada, levantou-se  e começou a discutir com o homem. A testemunha, que estava dois bancos atrás,  interveio e lhe disse que tinha filmado tudo e já tinha chamado a polícia. Com a confusão, o motorista parou o coletivo imediatamente. Nesse instante, os poucos passageiros se revoltaram e investiram contra o homem, alguns tentando agredi-lo, mas foram contidos.

 

Com a chegada dos militares, segundo a Sargento Nayane, o homem foi preso e levado para a Delegacia do Barreiro, onde foi autuado em flagrante. 

audima