Um homem de 26 anos foi executado na noite dessa terça-feira em uma casa em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava em regime domiciliar há uma semana, depois de ficar oito anos preso no regime fechado pelo crime de homicídio.
O homem pediu a casa emprestada a um amigo para passar a noite com a namorada, também de 26 anos. Eles estavam na residência, localizada na Rua 6, no Bairro Alto do Fidalgo, quando dois suspeitos armados teriam chegado.
Eles conseguiram entrar na casa porque a porta estava destrancada. O homem e a mulher foram baleados assim que foram avistados. A PM foi acionada após o crime e conseguiu identificar que foram realizados três disparos contra o peito do homem e um no braço esquerdo da namorada dele, que também foi agredida.
A mulher, atendida e encaminhada à uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Sabará, não corre risco de morrer. Já seu parceiro morreu no local. A polícia, que não encontrou os suspeitos, não descarta a possibilidade de acerto de contas devido à brutalidade da ação criminosa. Um inquérito será instaurado para investigar o caso.