A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel/MG) afirmou que “recebeu com tranquilidade” a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) de derrubar a concessão de uma liminar que permitia a reabertura de bares e restaurantes em Belo Horizonte.
O pedido de suspensão da liminar obtida pela Abrasel foi feito pela Prefeitura de BH e acatada pelo desembargador Gilson Soares Lemes, presidente do TJMG.
Leia Mais
Prefeitura de BH consegue derrubar liminar que permitia abertura de bares e restaurantesAbrasel e CDL-BH propõem abertura de bares, restaurantes e shoppings no dia 3BH ultrapassa 15 mil casos de coronavírus e se aproxima de 400 mortesBares e restaurantes: PBH vai apresentar plano de retomada até quarta, diz AbraselTemor e cautela com possibilidade de volta dos bares de Santa TerezaComerciantes propõem calendário para retomada em BH; confira propostaO presidente da entidade, Paulo Solmucci, disse que foi consultado pelo presidente do TJMG que teria sugerido uma conversa com o prefeito Alexandre Kalil (PSD), que, segundo ele, se dispôs a conversar.
O prefeito convocou uma reunião para a manhã desta quinta-feira com os secretários municipais, a Abrasel e outras associações.
“Ficamos muito felizes, pois o que sempre defendemos foi um pacto da sociedade com a Justiça, o Legislativo, o Executivo, a imprensa, todos trabalhando juntos por uma retomada segura, consciente e solidária”, declarou Solmucci.
“Estaremos presentes para discutir em cima da proposta que foi entregue hoje, construída com base nas orientações nas melhores práticas internacionais, implementada em várias cidades. Queremos o melhor para a nossa cidade e isso demanda um planejamento sério e consciente dos próximos passos, sempre com diálogo e transparência”, complementou Solmucci.
Na tarde desta quarta-feira, junto à CDL-BH, a Abrasel apresentou uma proposta de retomada das atividades à sociedade e à prefeitura durante manifestação na Praça da Liberdade.