Nos últimos dias, um grande número de autuações de maus-tratos a animais vem sendo registrado, tanto pela Polícia Civil, como pela Polícia Militar. Nesta quinta-feira (23), novamente com um trabalho conjunto entre as duas corporações, foi realizada a operação “Triângulo Seguro”, que resultou na prisão de cinco pessoas e no cumprimento de mais seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Campos Altos e Santa Rosa da Serra, no Triângulo Mineiro.
Entre os crimes de maus-tratos estão as rinhas de galo, foco principal da operação. Nas duas cidades foram autuados três homens, que serravam as esporas das aves e prendiam outras, de ferro, com o objetivo de ocasionar mais lesões durante as disputas.
Foram apreendidos três galos índios muito machucados e um par de esporas de ferro.
Além das prisões e dos animais, os policiais apreenderam uma arma de fogo e munições, nove celulares, dois tablets, um computador, maconha e outros materiais.
A operação teve a participação de 12 policiais civis e nove militares. Participaram das investigações, também, as delegacias de Araxá e Ibiá, além do Canil da Polícia Civil, que atuou com dois cães farejadores.