Policiais da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes Contra a Fauna (DEICCF) prenderam, em flagrante, nesta sexta-feira (24), um homem de 45 anos, que mantinha, ilegalmente, répteis exóticos e silvestres em sua residência, no Bairro Santa Tereza.
A polícia havia recebido denúncias de vizinhos e, depois de um levantamento, os policiais abordaram o suspeito na rua. No momento da chegada dos oficiais, ele carregava uma caixa que dizia ser uma encomenda que deveria entregar.
Mas, ao revistar a suposta entrega, os policiais encontraram três iguanas e dois jabutis. Imediatamente, os detetives foram até a casa do suspeito e lá, foram encontradas mais três tartarugas Tigre D´água e duas cobras Corn Snake.
Nas buscas feitas na casa, foram encontradas ainda cinco munições de arma de fogo, de calibres variados.
O homem foi levado para o Departamento Estadual de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).. Já os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Segundo os delegados Carolina Bechelany e Luiz Otávio Paulon, que comandaram a operação de captura, além de responder pela posse irregular de animais e de munições, o suspeito deverá ser indiciado pelo crime de maus-tratos, tendo em vista que alguns exemplares de animais apreendidos estavam em condições inadequadas.
Leia Mais
Animais silvestres e exóticos são apreendidos no Bairro Goiânia, em BHAgressor de Sansão é multado por maus-tratos contra outros 13 animaisBombeiros resgatam animais silvestres na área urbana de AraguariTio mata sobrinho em festa de família na Região Noroeste de BHCasos de tráfico de drogas praticados em família aumentam em Minas Crime da mala em BH: corpo encontrado no Bairro Canaã é de uma mulherPolícia Rodoviária flagra 450 motoristas sem habilitação nas estradas de MinasPolícia estoura laboratório do refino de cocaína e crack no Triângulo“Temos focado nesse combate e, com certeza, novas operações serão desencadeadas com esse objetivo”, destacou a delegada Bechelany.