A Vale anunciou, neste sábado, a transferência de aproximadamente cinco famílias de Macacos, distrito de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para hotéis do entorno. A medida, segundo a empresa, é uma prevenção em virtude da ampliação da zona de autossalvamento da barragem B3/B4 da Mina Mar Azul.
Leia Mais
#BrequeDosApps: entregadores prometem novos atos por melhores condições de trabalhoHomem é indenizado em R$ 80 mil após ter o rosto queimado em posto de gasolina de Belo HorizonteGrupos anti-Bolsonaro convocam para manifestação neste domingo em BHMinas passa dos 110 mil casos de COVID-19 e registra 2,4 mil mortes pela doençaA partir desta quarta, Vale e Defesa Civil testam sirenes de barragens em Minas MP e Vale fazem acordo para melhorar comunicação sobre riscos de barragens em MacacosTCU vai pautar renovação antecipada de ferrovias operadas pela Vale no dia 29Segundo a empresa, as pessoas que deixaram suas casas serão transferidas, em breve, para moradias provisórias custeadas pela companhia.
Os animais, por seu turno, foram encaminhados à fazenda administrativa da Vale.
Ainda segundo a mineradora, a barragem, além de ser monitorada durante as 24 horas do dia e não sofreu alterações em sua estrutura. “A operação cumpre todos os protocolos de saúde e segurança recomendados diante do quadro de pandemia da COVID-19”, diz a Vale, por meio de nota.