Minas Gerais tem 92,96% do seu território com ao menos um caso confirmado de coronavírus. É o que aponta o boletim epidemiológico divulgado neste domingo, que indica a presença da doença em 793 municípios. A COVID-19 já infectou 112.571 pessoas, sendo 2.478 notificações nas últimas 24 horas, além de causar 2.429 mortes - 25 registros de ontem para hoje.
Leia Mais
Em BH, novos negócios superam o dobro das empresas fechadas; entendaCOVID-19: conheça a terapia que salva vidas 'fora do corpo' em BHO negócio que embala na crise: por que a pandemia fez disparar venda de bikesBH bate 18 mil casos de COVID-19; ocupação de leitos de UTI está em 92% Vulneráveis e invisíveis: a categoria que tem 4 a cada 10 testes positivos na saúdeBH tem primeira morte de profissional de saúde por COVID-19Luta contra o preconceito pelas estradas do BrasilCOVID-19: mais três estações de ônibus em BH terão barreiras sanitárias nesta segundaCarreata em BH protesta contra Bolsonaro e Zema com abraço de veículos ao redor da capitalDas 25 mortes registradas pela Secretaria Estadual de Saúde no boletim deste domingo, a maior parte delas foram de Governador Valadares, com oito. Juiz de Fora vem em seguida, com três.
Outros municípios também registraram óbitos: Janaúba; Alfenas; Uberaba; Uberlândia; Araguari; Patrocínio; Rio Piracicaba; Santa Bárbara; Ilicínea; Campanha; Três Pontas; Passos; Careaçu e Poços de Caldas.
Homens continuam sendo vítimas em maior escala da COVID-19 em Minas. São 1.399 óbitos ao todo, correspondendo 58% das vidas perdidas. De ontem para hoje, 14 registros de falecimentos do sexo masculino foram confirmados pela SES/MG. As mulheres, por sua vez, representam 42% dos óbitos, com 1.030 vítimas - 11 ocorrências confirmadas pela pasta no período de um dia.