A Polícia Militar (PM) apreendeu no último final de semana mais de 180 quilos de maconha em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo os militares, a droga estava em um veículo que estava indo para a cidade e em uma casa no Bairro Jardim Panorâmico. Além da droga, três pessoas foram detidas.
Leia Mais
Transtornado após usar drogas em motel, homem invade batalhão da PM em BHAcidente em rodovia no Triângulo Mineiro deixa um morto e três crianças feridasCarro com família cai de barranco na BR-381, em CaetéPRE apreende 350 quilos de maconha em rodovia, no Triângulo MineiroPM faz grande apreensão de drogas em duas cidades da Grande BHQuase duas toneladas de maconha são incineradas no Vale do JequitinhonhaApreensão de armas freia guerra de gangues na Vila Beira Linha, em BHJustiça obriga posto de gasolina a indenizar em R$ 80 mil homem que teve o corpo queimadoCrime da mala em BH: polícia encontra cabeça de mulher esquartejadaHomem preso por decapitar namorado da ex, em BH, é indiciadoAo realizarem buscas dentro do carro – de modelo Gol – os militares encontraram, no porta-malas, mais de 100 kg de maconha embalados em sacos plásticos.
Após fazerem o reconhecimento da droga, os PMs conversaram com o motorista, um adolescente de 17 anos, que indicou onde estariam outras drogas. Na sequência, os policiais foram até a residência mencionada pelo jovem, no Bairro Jardim Panorâmico.
No local, foram encontrados mais 69 kg de maconha, 1,2 quilos de crack, duas balanças de precisão, celulares, tablet, facas e outros materiais utilizados para o preparo das drogas.
Participação no crime
A PM também foi até a casa de outros dois envolvidos no crime: um jovem, de 22 anos, que seria o dono da maconha, e uma mulher, de 27 anos, que seria a proprietária do imóvel onde estava a droga. As prisões foram feitas no Bairro Jardim Esperança e nas chácaras Caiçaras, respectivamente.
De acordo com o tenente Vinícius, que participou da ocorrência, os dois maiores têm passagens pela polícia e, por isso, possivelmente, o menor foi contratado para fazer o transporte da droga, que seria deixada na casa do autor de 22 anos. O homem e a mulher seriam integrantes de uma quadrilha.
Ainda segundo informações do tenente, a polícia suspeita de que mais pessoas ainda estão envolvidas no crime.
Os três suspeitos foram presos e encaminhados juntamente com o material apreendido para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira