A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Monte confirmou a primeira morte pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) na cidade da Região Centro-Oeste de Minas Gerais. O paciente, de 85 anos, estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Santa Mônica, em Divinópolis, desde 17 de julho.
Leia Mais
Polícia prende 69 pessoas em rinha de galo em Santo Antônio do MonteCarro pega fogo em frente a Batalhão da PM e complica trânsito na Avenida Amazonas, em BHDisponíveis on-line, divórcios em Minas crescem 19,4% na pandemia de COVID-19Polícia Civil prende suspeito de matar vereador em Munhoz, no Sul de MinasCorpo de jovem que desapareceu em lago de Abaeté é encontradoEle foi transferido para a CTI de Divinópolis, município referência no tratamento da doença na região, ainda no mesmo dia. O quadro clínico piorou nos últimos dias e o paciente morreu na madrugada dessa segunda-feira (27).
No dia anterior, a prefeitura havia informado ter adquirido mais de cinco mil testes para detectar a COVID-19 na cidade. Com isso, o grupo prioritário será estendido para a realização do exame a partir de 5 de agosto. Inicialmente, serão testadas as pessoas entre 10 e 65 anos que não tenham necessariamente uma atividade econômica ativa.
O óbito ainda não consta no boletim epidemiológico diário da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), desta terça-feira (28). No registro, o município tem 78 confirmações da doença e nehuma morte.
COVID-19 em Santo Antônio do Monte
Santo Antônio do Monte registrou, até a tarde de segunda-feira (27), 78 casos confirmados da doença, sendo que um terminou em morte. Já se recuperaram 67 pessoas. Três ainda estão internadas na UPA do município e outras oito estão cumprindo o isolamento domiciliar.
Segundo o boletim epidemiológico da prefeitura, 550 pessoas já notificaram a Secretaria Municipal de Saúde sobre a possibilidade de terem contraído a COVID-19.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira