A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na noite desta segunda-feira (27), o suspeito do assassinato do vereador de Munhoz, Sul de Minas, Benedito Cândido Brandão Primo, de 62 anos, mais conhecido como ‘Sabiá’. O suspeito do crime, de 66 anos, foi preso em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, onde estava escondido.
Leia Mais
Primeira morte por coronavírus é confirmada em Santo Antônio do MonteCorpo de jovem que desapareceu em lago de Abaeté é encontradoAudiência de conciliação discute cobrança da taxa de incêndio em MinasRachadinha em Nova Lima: assessora que denunciou crime teve carro queimadoCriminoso usa drone para tentar enviar eletrônicos em penitenciária PM faz grande apreensão de drogas em duas cidades da Grande BHHomem de 22 anos é preso no Bairro Buritis suspeito de matar professorOs policiais civis da Delegacia de Bueno Brandão identificaram o suspeito e apuraram informações que levaram a confirmar o local para onde ele fugiu após o crime. Com isso, os agentes iniciaram um trabalho em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DEIC), para monitorar o alvo do mandado de prisão, que estaria sendo auxiliado por outras pessoas para tentar se esconder da polícia.
Com a confirmação das informações, os agentes da Polícia Civil localizaram e prenderam o suspeito no quintal da casa onde estava se escondendo, na cidade de Peruíbe.
Samel Covalero, delegado da Polícia Civil de Bueno Brandão, que coordenou as investigações, conta que o suspeito fugiu primeiro para São Bernardo do Campo, onde tem conhecido. Após a prisão, o suspeito será encaminhado ao presídio de Santa Rita do Sapucaí.
Veja o vídeo em que o delegado explica a prisão do suspeito:
Magson Gomes, especial para o EM