Em tempos de pandemia do novo coronavírus, outro problema perigoso e antigo do Brasil e de Minas Gerais segue por perto: a dengue, que já foi tida como epidemia no estado por nove vezes desde 2009. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, a doença fez a primeira vítima na capital mineira este ano.
Leia Mais
Mineira de 103 anos vence COVID-19 e dengue: 'Não estou pronta para morrer'UFMG desenvolve teste mais preciso para diagnóstico de zika e dengue com o uso de ouro Minas computa mais duas mortes por dengue e ultrapassa 40 mil casosBH participa de estudo pioneiro sobre método de controle da dengueHospital João XXIII não tem nenhum aparelho de tomografia disponível para pacientesCoronavírus: Minas tem 2.608 óbitos e 119 mil casosLojas de shoppings e galerias de Betim serão reabertas nesta quartaCaminhão carregado de madeira tomba e motorista morre na BR-381Mesmo no inverno, temperatura deve chegar perto dos 30°C em BH nesta quartaSem acordo, audiência de reconciliação sobre a taxa de incêndio terá nova etapa em MinasSegundo o mesmo levantamento do órgão ligado à Prefeitura de BH, há 4.321 casos confirmados de dengue até a última quinta-feira. Há outros 2.615 casos suspeitos e ainda em análise.
Outras viroses
Também causadas pela picada do Aedes aegypti, zika e chikungunya tiveram os casos atualizados pela pasta. São 22 casos confirmados de chikungunya em BH este ano, enquanto 23 ainda são investigados. Quanto à zika, há cinco diagnósticos suspeitos.