O número de óbitos pela COVID-19 permaneceu estável em Belo Horizonte nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela prefeitura nesta quarta-feira (29), a capital mineira soma 482 óbitos pela doença. Trata-se do mesmo número divulgado na terça (28). Já o número de casos saltou de 18.415 para 19.112.
A capital também manteve, de ontem para hoje, a ocupação de leitos de UTI da rede SUS para pacientes da COVID-19: 91%. A prefeitura conta com 414 vagas.
Belo Horizonte tem 1.079 leitos no total, contabilizando também os particulares. Desses, 87% estão ocupados. Nessa terça, eram 88%. O quadro é classificado na zona vermelha, a de maior risco de colapso do sistema de saúde – essa classificação é dada quando o indicador ultrapassa os 70%.
Enfermaria
Outro parâmetro importante para acompanhamento das autoridades de saúde durante a pandemia é a ocupação dos leitos de enfermaria. Esses são destinados a pessoas diagnosticadas com a virose, mas que enfrentam quadros clínicos menos graves, a síndrome gripal.
Leia Mais
Bares no Minas Consciente: delivery na fase vermelha e portas abertas nos outros níveisCOVID-19: cidades na onda verde do Minas Consciente poderão reabrir academiasMaior autonomia às cidades e três ondas: Zema anuncia novo Minas ConscienteCDL pede 'sensibilidade' por parte da prefeitura para reabertura do comércio em BHKalil recebe lojistas na PBH às 14h para discutir futuro do comércio da capitalVeja o que pode funcionar em cada fase do novo Minas Consciente
Considerando todos os 4.626 leitos de enfermaria da rede SUS em Belo Horizonte, a taxa de ocupação é 70%.