O vereador de Ipanema Alex José da Silva, de 45 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (29), ao lado de outros três suspeitos, pela participação em roubos de cargas inteiras de queijos da Região do Vale do Rio Doce.
Já havia algum tempo que a Polícia Civil de Minas Gerais vinha recebendo queixas de laticínios do Vale do Rio Doce, vítimas constantes de roubos de cargas.
Por isso, foi planejada e desencadeada a operação Via Láctea, deflagrada nesta quarta. O grupo agia em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. As prisões aconteceram com o cumprimento de mandados judiciais.
As investigações tiveram início em 25 de março, quando três homens armados abordaram, na BR- 474, sentido Ipanema-Aimorés, zona rural de Pocrane, um caminhão de uma empresa de laticínios. Roubaram 5,5 mil quilos de queijo mussarela.
Atuação dos criminosos
Nesse roubo, o motorista do caminhão foi rendido e levado pelos criminosos no veículo deles, enquanto um dos indivíduos fugia com o caminhão e a carga.
A vítima ficou em poder dos bandidos por quase 10 horas, quando foi libertada no trevo de Santana do Paraíso, distrito de Caratinga.
Outros dois roubos com a mesma característica haviam sido registrados, ambos tendo como vítima a Cooperativa de Ipanema. No entanto, esses crimes ocorreram próximos a Belo Horizonte.
Leia Mais
PRE apreende 350 quilos de maconha em rodovia, no Triângulo MineiroMário Penna pede socorro ao estado para comprar remédios para pacientes com COVID-19Maior autonomia às cidades e três ondas: Zema anuncia novo Minas ConscientePolícia Civil faz operação na Câmara Municipal de BHOs policiais detectaram que as cargas eram comercializadas no Espírito Santo. Em contato com a Polícia Civil daquele estado, foi possível a recuperação de parte do carregamento roubado ainda no mês de março, bem como a prisão em flagrante de vários receptadores.
Das quatro prisões realizadas nesta quarta, duas foram em Belo Horizonte, uma em Ipatinga e uma em Ipanema. A operação teve a participação de 25 policiais civis.