Uma vistoria de rotina em produtos enviados via Sedex aos detentos do Presídio de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, levou agentes penitenciários a uma apreensão de maconha nesta terça-feira. A droga estava escondida em um pacote de achocolatado.
Leia Mais
Homem é preso suspeito de tentar agarrar menino de 7 anos em PatrocínioCoronavírus chega a 800 cidades em Minas com 4 mil casos em 24 horasAção de combate ao transporte clandestino será realizada nesta semana em BHCOVID-19: Santa Luzia flexibiliza abertura do comércio para o Dia dos Pais Moradores de Santa Luzia protestam contra construção da CohabPRF apreende maconha e crack dentro de ônibus interestadual em MinasPolícia cumpre mandado em assentamento de Sem-Terra por tentativa de homicídioPor meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que a ocorrência foi registrada e que os materiais foram encaminhados à Polícia Civil para investigação. “Os familiares remetentes dos ilícitos terão a autorização de visitação suspensa por seis meses e, também, ficarão impedidos de enviar outros pertences pelo mesmo período. Os presos identificados como destinatários poderão sofrer sanções administrativas”, diz a Sejusp.
Não é a primeira vez que uma ocorrência do tipo é registrada em Minas Gerais. Há quase três anos, em agosto de 2017, uma mulher foi presa ao tentar entrar na Penitenciária de Muriaé, na Zona da Mata, com maconha misturada em achocolatado.