Jornal Estado de Minas

PERSEGUIÇÃO

Homem tenta fugir da PM, capota carro e é morto em Contagem

Um homem de 22 anos foi morto pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira no Bairro Feijão Miúdo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a corporação, o suspeito dirigia um carro roubado e desobedeceu uma ordem de parada, além de apontar a arma contra os policiais, que revidaram a ação com disparos.





Militares do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) flagraram um carro (Fiat Stilo) preto roubado nas redondezas da Avenida das Américas. Segundo a PM, o suspeito não obedeceu ordem de parada e tentou fugir.

Uma perseguição teve início, e o homem acabou causando um acidente leve com outros três veículos e capotando o carro. Ao sair do veículo, ainda de acordo com os militares, o suspeito sacou uma pistola .380 e a apontou contra eles. Nesse momento, os policiais atiraram.

O homem acabou atingido pelos disparos da PM. Ele chegou a ser socorrido e atendido no Hospital Municipal de Contagem, mas morreu no local. A corporação apreendeu nove munições intactas de calibre de .380 e o próprio carro roubado. A corregedoria vai ouvir as testemunhas, os policiais envolvidos e a defesa do autor.