Após registrar um preocupante aumento do número de casos e óbitos por COVID-19, Ribeirão das Neves, na Grande BH, implementou três barreiras sanitárias como tentativa de minimizar a propagação do vírus no município. Segundo a prefeitura, em quatro dias foram realizadas 1.647 abordagens e duas pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde.
Leia Mais
Coronavírus: Minas chega a 2.769 mortes com 127 mil casosMédico é o primeiro a testar vacina contra COVID-19 em BHEm novo 'dia D' para o comércio, Kalil pode determinar data de reabertura em BHBarreiras sanitárias: PBH precisa avaliar 500 pessoas para achar uma com sintomas de COVID-19Segurança e eficácia: protocolo para testagem de vacina chinesa será seguido à risca em BHCOVID-19: Minas tem a menor taxa de mortalidade do país; governo nega subnotificaçãoA ação será realizada de segunda a sexta-feira, a partir das 7h em horários alternados ao longo do dia. Dados desta sexta (31) da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que Ribeirão das Neves tem 2.197 casos e 54 óbitos confirmados pela doença. Nas últimas 24h, nenhuma nova morte por COVID-19 foi confirmada no município.
Mapeamento
A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão das Neves também está realizando o monitoramento de casos da doença desde 12 de março. Até o último dia 28, os bairros Veneza, Sevilha e Florença, na região Central, e Botafogo e Maria Helena, em Justinópolis, eram os com maior incidência da doença.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira