Policiais penais da penitenciária de Três Corações, no Sul de Minas, impediram que um drone abastecido de equipamentos eletrônicos entrasse no sistema prisional nessa sexta-feira (31).
Leia Mais
Grupo aciona Ministério Público sobre morte de boi no Sul de MinasCaminhão carregado de explosivos tomba no Sul de Minas; motorista morreuPolícia Civil prende suspeito de matar vereador em Munhoz, no Sul de MinasPoliciais penais interceptam drone e apreendem celulares, chips e cabos USBO homem que operava o drone fugiu quando percebeu que estava sendo observado.
Foi quando o aparelho perdeu altitude e caiu após se chocar com a tela de proteção da unidade prisional. Policiais penais encontraram acoplado ao equipamento: quatro celulares, três carregadores, dois fones de ouvido, seis cabos USB, um cartão de memória e sete chips.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ressalta que os protocolos de segurança estão cada vez mais aperfeiçoados para impedir que os aparelhos cheguem ao interior dos 194 presídios e penitenciárias.
"A expertise dos policiais penais é essencial para o êxito das ações preventivas – como as atividades de monitoração do ambiente prisional – e as repressivas, como as revistas em celas", informou por meio de nota.